Datas: Segundas, quartas e sextas-feiras, de 1 de Abril a 29 de Maio de 2024
Formadores: Fábio Santos, Ricardo Rocha, Marlene Vieira
Horário: 18h30 – 21h30
Nº horas: 75
Local: Sala de formação StartUp Angra – Angra do Heroísmo
Preço: 800€ (*reembolsáveis no âmbito do programa Vale + Formação - Empregados, Trabalhadores Independentes e ENI)
Pré - Inscrições:
https://forms.gle/1XpamBigsQjS6JwX6
Enquadramento:
Os empresários não estudam para ser empresários. Normalmente estão ligados a uma área de formação mais técnica e diretamente ligada ao ramo de atividade da empresa. Neste contexto, o curso prático novo empresário tem como principal objetivo dotar os formandos de ferramentas e técnicas adequadas a uma correta formulação de planos estratégicos sólidos e eficazes, que alinham os objetivos da empresa com os recursos disponíveis e as oportunidades de mercado.
Esta formação irá impactar diretamente o sucesso e na sustentabilidade do negócio, contribuindo para um processo consciente de tomada de decisões estratégicas em áreas como marketing, finanças, produção e liderança.
Conteúdos:
M1 - Plano de negócio – criação de micronegócios
25 horas
Objetivos:
1.Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.
2.Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
3.Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
4.Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira.
5.Elaborar um plano de negócio.
Conteúdos:
•Planeamento e organização do trabalho
•Organização pessoal do trabalho e gestão do tempo
•Atitude, trabalho e orientação para os resultados
•Conceito de plano de ação e de negócio
•Principais fatores de êxito e de risco nos negócios
Análise de experiências de negócio
•Negócios de sucesso
•Insucesso nos negócios
•Análise SWOT do negócio
•Pontos fortes e fracos
•Oportunidades e ameaças ou riscos
•Segmentação do mercado
•Abordagem e estudo do mercado
•Mercado concorrencial
•Estratégias de penetração no mercado
•Perspetivas futuras de mercado
•Plano de ação
•Elaboração do plano individual de ação
•Atividades necessárias à operacionalização do plano de negócio
•Processo de angariação de clientes e negociação contratual
•Estratégia empresarial
•Análise, formulação e posicionamento estratégico
•Negócios de base tecnológica | Start-up
•Políticas de gestão de parcerias | Alianças e joint-ventures
•Estratégias de internacionalização
•Qualidade e inovação na empresa
•Plano de negócio
•Principais características de um plano de negócio
•Objetivos
•Mercado, interno e externo, e política comercial
•Modelo de negócio e/ou constituição legal da empresa
•Etapas e atividades
•Recursos humanos
•Recursos financeiros (entidades financiadoras, linhas de crédito e capitais próprios)
•Formas de análise do próprio negócio de médio e longo prazo
•Elaboração do plano de ação
•Elaboração do plano de marketing
•Desvios ao plano
•Avaliação do potencial de rendimento do negócio
•Elaboração do plano de aquisições e orçamento
•Definição da necessidade de empréstimo financeiro
•Acompanhamento do plano de negócio
•Negociação com os financiadores
M2 - Técnicas de Marketing
25 horas
Objetivos:
1.Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas.
2.Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.
Conteúdos:
•Princípios gerais de marketing
•Mercado
•Análise do mercado
•Estudo de mercado
•Segmentações de mercado
•Teorias explicativas do comportamento do consumidor
•Teoria da hierarquia das necessidades
•Teoria das motivações
•Teoria das atitudes
•Teoria das características permanentes dos indivíduos.
•Comportamento de compra do consumidor
•Processo de decisão
•Variáveis de marketing
•Investigação de marketing
•Variáveis de marketing controláveis
•Produto
•Preço
Distribuição
•Comunicação
•Publicidade
•Promoção
•Vendas
•Relações públicas
•Assistência após venda
•Qualidade e marketing
M3 - Noções de economia da empresa
25 horas
Objetivos:
1.Caracterizar economia de mercado, elementos e relações existentes.
2.Identificar os principais documentos da informação económico-financeira de uma empresa e quais as competências das comissões de trabalhadores nesta matéria.
Conteúdos:
•Economia de mercado
•Definição de economia de mercado
•Relações básicas numa economia de mercado
•Informação social, económica e financeira da empresa
•Balanço (activo e passivo)
•Conta de demonstração de resultados (despesas e receitas)
•Balanço Social
•Competências e atuação dos representantes dos trabalhadores
Datas: 9,10 e 11 Maio; 23,24, e 25 Maio; 13,14 e 15 Junho
Formadores Certificados
Horário: 9:30 - 18:30
Nº horas: 75
Local: Sala de formação CriarTec
Preço: 800€ (*reembolsáveis no âmbito do programa Vale + Formação - Empregados, Trabalhadores Independentes e ENI)
Pré - Inscrições:
https://forms.gle/22Gnba3CVHAhSiDB7
Enquadramento:
Os empresários não estudam para ser empresários. Normalmente estão ligados a uma área de formação mais técnica e diretamente ligada ao ramo de atividade da empresa. Neste contexto, o curso prático novo empresário tem como principal objetivo dotar os formandos de ferramentas e técnicas adequadas a uma correta formulação de planos estratégicos sólidos e eficazes, que alinham os objetivos da empresa com os recursos disponíveis e as oportunidades de mercado.
Esta formação irá impactar diretamente o sucesso e na sustentabilidade do negócio, contribuindo para um processo consciente de tomada de decisões estratégicas em áreas como marketing, finanças, produção e liderança.
Conteúdos Programáticos:
M1 - Plano de negócio – criação de micronegócios
25 horas
Objetivos:
1.Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.
2.Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
3.Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
4.Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira.
5.Elaborar um plano de negócio.
Conteúdos:
•Planeamento e organização do trabalho
•Organização pessoal do trabalho e gestão do tempo
•Atitude, trabalho e orientação para os resultados
•Conceito de plano de ação e de negócio
•Principais fatores de êxito e de risco nos negócios
Análise de experiências de negócio
•Negócios de sucesso
•Insucesso nos negócios
•Análise SWOT do negócio
•Pontos fortes e fracos
•Oportunidades e ameaças ou riscos
•Segmentação do mercado
•Abordagem e estudo do mercado
•Mercado concorrencial
•Estratégias de penetração no mercado
•Perspetivas futuras de mercado
•Plano de ação
•Elaboração do plano individual de ação
•Atividades necessárias à operacionalização do plano de negócio
•Processo de angariação de clientes e negociação contratual
•Estratégia empresarial
•Análise, formulação e posicionamento estratégico
•Negócios de base tecnológica | Start-up
•Políticas de gestão de parcerias | Alianças e joint-ventures
•Estratégias de internacionalização
•Qualidade e inovação na empresa
•Plano de negócio
•Principais características de um plano de negócio
•Objetivos
•Mercado, interno e externo, e política comercial
•Modelo de negócio e/ou constituição legal da empresa
•Etapas e atividades
•Recursos humanos
•Recursos financeiros (entidades financiadoras, linhas de crédito e capitais próprios)
•Formas de análise do próprio negócio de médio e longo prazo
•Elaboração do plano de ação
•Elaboração do plano de marketing
•Desvios ao plano
•Avaliação do potencial de rendimento do negócio
•Elaboração do plano de aquisições e orçamento
•Definição da necessidade de empréstimo financeiro
•Acompanhamento do plano de negócio
•Negociação com os financiadores
M2 - Técnicas de Marketing
25 horas
Objetivos:
1.Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas.
2.Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.
Conteúdos:
•Princípios gerais de marketing
•Mercado
•Análise do mercado
•Estudo de mercado
•Segmentações de mercado
•Teorias explicativas do comportamento do consumidor
•Teoria da hierarquia das necessidades
•Teoria das motivações
•Teoria das atitudes
•Teoria das características permanentes dos indivíduos.
•Comportamento de compra do consumidor
•Processo de decisão
•Variáveis de marketing
•Investigação de marketing
•Variáveis de marketing controláveis
•Produto
•Preço
Distribuição
•Comunicação
•Publicidade
•Promoção
•Vendas
•Relações públicas
•Assistência após venda
•Qualidade e marketing
M3 - Noções de economia da empresa
25 horas
Objetivos:
1.Caracterizar economia de mercado, elementos e relações existentes.
2.Identificar os principais documentos da informação económico-financeira de uma empresa e quais as competências das comissões de trabalhadores nesta matéria.
Conteúdos:
•Economia de mercado
•Definição de economia de mercado
•Relações básicas numa economia de mercado
•Informação social, económica e financeira da empresa
•Balanço (activo e passivo)
•Conta de demonstração de resultados (despesas e receitas)
•Balanço Social
•Competências e atuação dos representantes dos trabalhadores
O que se pretende com o Modelo Laser é:
Neste primeiro Workshop iremos abordar os seguintes temas:
Inscreva-se aqui:
Datas: De 24 de Maio a 17 de Junho de 2024 - Segundas e Sextas
Formadora: Carlota Silva
Horário: 18h00 – 21h00
Nº horas: 25
Local: Sala de formação SimplifyPro – Angra do Heroísmo
Preço: 150€ (*reembolsáveis no âmbito do programa FORMART ou Vale + Formação)
Pré - Inscrições: https://forms.gle/esttEPAA71amWjbdA
Objetivos:
- Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais
- Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos
- Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais
- Definir planos de ação para otimização contínua
Conteúdos Programáticos:
- Publicidade nas redes sociais
Alcance orgânico VS alcance pago
Tipos de objetivos
- Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
Tipos de objetivos e formatos
Segmentação de campanhas
Medição, análise e otimização de campanhas pagas
- Campanhas de publicidade no Youtube
Google Ads
Tipos de objetivos e formatos
Segmentação de campanhas
Medição, análise e otimização de campanhas pagas
Com as ferramentas certas de autocoaching, para além de nos ficarmos a conhecer melhor, iremos conseguir ajudarmo-nos a nós próprios. O objetivo é dotar-vos de competências que vos façam explorar caminhos e alternativas para passem do local onde estão para o local desejado.
Conteúdos:
Inscreva-se aqui:
Datas: Terças e Quintas feiras, Outubro 2024 a Fevereiro de 2025
Formadores: Ana Beatriz Ferreira, Marlene Vieira, Jessica Teixeira
Horário: 18h30 – 21h30
Nº horas: 90
Local: Sala de formação SimplifyPro – Angra do Heroísmo
Preço: 890€ (10% desconto a pronto pagamento)
Pré - Inscrições:
https://forms.gle/esttEPAA71amWjbdA
Objetivos:
Transmitir noções básicas de contabilidade e capacitar os formandos para a análise da informação contabilística, melhorando a perceção das várias realidades subjacentes a uma empresa, contribuindo para o processo de decisão e desenvolvendo competências de gestão.
Conteúdos:
(+351) 912 678 630* / 295 214 117**
geral@simplifypro.pt
* O contato telefónico tem um custo de chamada para rede móvel nacional.
**O contato telefónico tem um custo de chamada para rede nacional.